segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ticha: és a nossa inspiração!!

Ticha: és a nossa inspiração foi a frase com que as atletas do Sporting Clube Figueirense acolheram a presença de Ticha Penicheiro, figura do basquetebol internacional nascida na Figueira da Foz.

Aconteceu na passada quarta-feira, dia 13 de Abril, no Pavilhão da escola Dr. Joaquim de Carvalho.

A Direcção do SCF, na pessoa do seu presidente, fez um convite à basquetebolista que, prontamente, acedeu. E a Páscoa chegou mais cedo!

Durante o treino das jogadoras dos escalões sub 14, sub 16 apareceu a surpresa e presente de Páscoa: Ticha, ao vivo. Mais tarde, juntaram-se ao treino e usufruíram igualmente da surpresa as atletas dos escalões sub 19 e algumas seniores.

Ticha, após uma sucinta apresentação feita pelo presidente Eduardo Patrão, conversou, deu autógrafos e tirou muitas fotos com as jovens do Sporting Figueirense. Afirmou que também ela tinha iniciado a sua carreira de basquetebolista nesta cidade, com a idade inferior à das presentes. Que, nessa época, o basquetebol feminino ainda não se praticava na Figueira da Foz e, por isso, ela jogava integrada numa equipa masculina. Que tinha havido muita dedicação, trabalho e empenho ao longo de anos a fio e que tal atitude a conduziu ao patamar mais alto do basquetebol: a liga WNBA. Foi tempo para muitas emoções sentidas por várias atletas que não esconderam as lágrimas de alegria por verem o seu ídolo tão perto de si. Outras tentaram colocar algumas questões mas as palavras, embargadas pela comoção, não se conseguiram fazer ouvir. Chegou, então, a altura de o SCF retribuir a gentileza de Ticha, oferecendo-lhe, pelas mãos da sua atleta com mais anos de capitã ao serviço do clube (Joana França), um cachecol do clube e uma TShirt onde se pode ler: Ticha, és a nossa inspiração.

De passagem pela Figueira da Foz, sua terra natal, Ticha Penicheiro irá, no próximo mês, iniciar mais uma temporada ao serviço de LA Sparks. Continuação de êxitos desportivos e …

Obrigada pela tua presença, Ticha!


Sem comentários: