segunda-feira, 4 de abril de 2011

Novas Eleições para o Sporting Clube Figueirense

Figueirenses: o SCF precisa de vocês

Decorreu na passada 3ª feira, 29 de Março, pelas 21:00, mais uma Assembleia Geral do Sporting Clube Figueirense. A afluência de sócios foi reduzida e, apesar de terem sido apresentados o relatório de actividades e contas do último biénio (os quais foram aprovados por unanimidade pelos presentes) não se cumpriu na totalidade a ordem de trabalhos. De facto, não foram apresentadas listas para uma nova Direção pelo que a presente se vai manter em funções e assegurar o final da época desportiva enquanto Comissão Diretiva. É certo que o Clube vive dias difíceis em termos económicos mas tal facto não deverá ser impeditivo de alguns sócios assumirem os destinos da Associação no próximo biénio, dando continuidade a uma Coletividade que caminha para os cem anos de vida.


Alfobre de atletas que têm dignificado o basquetebol feminino na cidade e região centro o SCF é uma referência sobretudo no âmbito da formação. Comprovando esta situação, que nem a atual crise abalou, o Clube possui mais de cem atletas em todos os escalões sendo que o futuro da modalidade está nas mãos das quarenta minis que frequentam os treinos e competições deste escalão. A inexistência de uma Direção porá em risco a continuidade da prática destas jovens… Será que a Figueira que tanto se orgulha de ter o maior número de Associações, por metro quadrado, do País deixará morrer este Clube quase centenário? Onde estão os sócios? Onde estão os pais destas jovens? É preciso dar… não é dinheiro! É tempo, dedicação, trabalho.

O Clube tem património próprio: material e simbólico. Se atualmente tem problemas de tesouraria nada é insolúvel e tal é fruto de uma conjuntura nacional e não de uma má gestão. Precisa-se de patrocínios para colmatar aqueles que foram cortados ou reduzidos mas… as atletas querem continuar a treinar, querem encontrarem-se nos convívios desportivos com as outras basquetebolistas, querem continuar a integrar as seleções distritais, querem levar o nome do SCF mais longe dentro e fora do país, querem juntarem-se na Casa Abrigo para conviverem. Quem as ajuda? Quem as dirige?


Por elas as sucessivas Direções trabalharam (com melhores ou menos boas opções) e conseguiram que estas crianças e jovens praticassem uma modalidade desportiva saudável, desenvolvessem espírito de cooperação, companheirismo e, porque não, de competição. No Clube cresce-se nas várias dimensões: física e humana. Promovem-se valores como a solidariedade, a amizade, o fair-play. Afastam-se de alguns perigos da sociedade contemporânea; há disciplina e regras que um desporto de equipa impõe; há interajuda, um apoio, uma frase, um gesto, um incentivo nos momentos certos e, por vezes, difíceis. E a vida tem outra vez sentido. As que estão passam bons momentos; as que partem levam boas recordações. Muitas regressam, noutras funções, o vínculo ao Clube permanece. Quem pratica basquetebol no SCF nunca mais esquecerá. A semente foi lançada e frutificou. A missão do Clube vai-se cumprindo, época após época. Figueirenses, sócios! O vosso Clube tem dado muito às gerações que por ele têm passado chegou a hora de se fazer algo pelo Clube.
Apelamos que no próximo dia 26 de Abril, pelas 20:30 acorram à Assembleia Figueirense para elegerem os corpos sociais do Clube para o biénio 2011/2013.

Contamos consigo! O SCF precisa de vós.

Sem comentários: