terça-feira, 5 de abril de 2016


FESTA DE ALBUFEIRA/2016
Chegou ao fim Albufeira 2016.
Falar desta experiência é falar de um processo que se iniciou em 2015 com diversas ações de observação, jogos e muitos treinos.
Foram 48 os atletas escolhidos, que tiveram a oportunidade de durante 6 dias “viver” esta incrível festa.
Tudo se cruza, num misto de emoções intensas onde a amizade, o convívio, o choro, a alegria da vitória, a tristeza das derrotas, as lesões, as viagens de autocarro, os pavilhões, os equipamentos, a partilha, o compromisso pelo amor a um jogo se une numa única palavra – ABC.
Importa ressalvar, todo o empenho, comportamento de todos os atletas e respectiva comitiva (treinadores, diretores), num orgulho imenso que foi a nossa representação em mais uma festa nacional.
Os objectivos competitivos traçados foram atingidos, tendo sido superados em alguns dos escalões, conseguindo Coimbr
a manter todas as seleções no Grupo I (as melhores nove seleções).
Muito meritório e relevante o trajecto das Sub16 Femininas que atingiram o pódio (3.º lugar), conseguindo vencer e competir com distritos como Setúbal e Porto.
Muito obrigado a todos por esta “memorável viagem”, por todos estes momentos, que nos permite sem qualquer dúvida afirmar que o basquetebol é muito mais que ganhar e perder, encestar e falhar – é uma escola de valores, de amizade de convívio de respeito entre todos que perdurarão para toda a vida.
Continuem a treinar “esta paixão” que nos move a todos, melhorando nos vossos clubes para que cada dia que passa possam ser um pouco melhores.
Expressar uma palavra de enorme amizade e respeito a todos os selecionadores (Nito, Gonçalo, Valdemar, Pedro, Barroso, Luís, Luciano) a todas os diretores de equipa e enquadramento ( Paula, Cristina, Cláudia, Maria, Mariana), (Ana, Joana, Rita e Mariana), Enfermeiro Bem Haja por toda a dedicação, tempo, paciência voluntária que permite todos estes momentos a estes pequenos/grandes guerreiros.
Um obrigada também aos árbitros pela sua prestação em representação do nosso distrito.
Foi um orgulho, fazer parte de toda esta emotiva e cansativa viagem.
“momentos que marcam, saudades que ficam”
Obrigado.
Abraços/Beijinhos a todos.
Hora de regresso, até breve!
ABC - Coimbraaaaaaa

Sem comentários: