terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Manhã de mini basquete na Figueira da Foz

Correr, saltar, cair, levantar, rir, gritar, driblar, fintar, passar, lançar: jogar!

A Figueira da Foz, no passado sábado, dinamizou mais dois torneios de basquetebol, integrados no plano de Torneios de Mini Basquete da Associação de Basquetebol de Coimbra.

O Sporting Clube Figueirense organizou o Torneio de Mini 12, contando com a participação da Academia Basquetebol (4 atletas), do Basket Clube Condeixa (6 atletas), da Escola Secundária Bernardino Machado (11 atletas), do Olivais Futebol Clube (10 atletas) e da equipa anfitriã (14 atletas). A par dos 8 jogos realizados no pavilhão da Escola E.B 2,3 Doutor João de Barros, os atletas com 10 e 11 anos disputaram o jogo do Alemão, mais conhecido como o jogo do Elimina (concurso de lançamentos), tendo saído vencedora a atleta Catarina Araújo do Sporting Figueirense (na figura).

Apenas a alguns dribles de distância, no pavilhão Galamba Marques, o Ginásio Clube Figueirense recebeu os Mini 8 do Basket Clube de Condeixa (BCC), do CAD-Associação Coimbra Basquete, da União Futebol de Buarcos e do Sporting Figueirense (única equipa exclusivamente feminina). Cada mini atleta (de 6 e 7 anos) fez 3 jogos e teve a possibilidade de também jogar ao Alemão, levando a melhor o atleta João Mota do Ginásio Figueirense.

Em pouco mais de duas horas, o mini basquete reuniu cerca de 80 atletas, acompanhados pelos seus treinadores, dirigentes e pais. É com torneios como estes que os nossos minis se tornam grandes atletas e vão crescendo como pessoas, arrastando com eles o basquetebol; são eles quem mais vibra e evolui com estes convívios, porque o jogo é feito para eles e por eles. Por isso, gritamos todos: “VIVA AO MINI BASQUETE!”

Sem comentários: