quarta-feira, 6 de maio de 2009

COMENTÁRIO DE MIGUEL BARBOSA - TREINADOR DAS SENIORES DO SCF

Boa tarde a todos, acho que depois de tudo o que se disse até agora será talvez o momento para fazer um comentário final por parte de quem esteve em silêncio toda esta época, gozando o privilégio de trabalhar num clube fantástico pela sua humildade e espírito gregário de trabalho. É com muito orgulho que tenho trabalhado neste projecto Sporting Figueirense/Gesfunny, é também com enorme satisfação que encabecei a equipa técnica desta verdadeira EQUIPA.

Durante estes meses, uma pequena equipa (Paulo Amorim, Miguel Mesquita, Eduardo Patrão e eu próprio) dentro de outra bem maior, criou uma estratégia e uma forma de estar que nos permitisse construir um conjunto de atletas e pessoas com vista a sedimentar as fundações de um projecto mais longo que apenas uma época desgarrada e sem continuidade. Parabéns a estes, pois foi inteiramente conseguido!

Em relação a esta fase final, quero dar e enviar a todos, directores, staff, apoiantes, amantes da modalidade, juízes, organização, treinadores e muito especialmente às atletas de todos os clubes presentes, os sinceros parabéns e um bem-haja pela forma como dignificaram esta final e o vosso trabalho individual em prol da nossa modalidade. Não pode passar despercebida a grande qualidade destas equipas, nem a preparação que os seus treinadores e responsáveis tiveram para que tudo fosse o melhor possível. Deram ainda mais sentido e valor aos que ganharam, mas sobretudo deixam uma grande questão…”Será esta divisão uma divisão menor do nosso Basquetebol?”, tenho a certeza que não. Nos dois anos de Liga feminina não vi muito melhor qualidade nas nossas jogadoras portuguesas, e aqui vi com muita satisfação grandes valores.

Aquelas que perderam, ou que sentem que perderam alguma coisa, elevem a cabeça com orgulho, vocês são quem realmente sofre e sente na pele todos os dias do vosso trabalho, a frustração de não ter ganho. A verdade é esta, “vocês são o futuro e a verdadeira essência de todas as competições, tenham orgulho e persistência, mais dia, menos dia serão reconhecidas, tenho a certeza!”.

Por fim… Ás nossas… Paula, Saltão, Celina, Dani, Lli, Joana, Mafa, Mónica, Raquel, Sara, Vera, Caty, Inês, Filipa, Roxana, Tata… Eu e o Eduardo só podemos dizer uma coisa… “É um privilégio treinar e viver a relação que construímos. Sem vocês, sem a vossa tolerância, sem a vossa humildade que mostraram até ao último dia, não teríamos sucesso. Esperamos que tenham aprendido tanto como nós aprendemos com vocês. Obrigado…!“

PS: “Eduardo Gomes… Acreditaste sempre… também é um sucesso teu!”

“Graça Nelas… O E. Patrão herdou um fardo pesado… substituir uma grande Senhora e uma grande Presidente! A nossa vénia a si…”

“Graça Lourenço… és uma querida… prepara a máquina vamos dar-te mais umas fotos… Beijo grande!”


(texto retirado do Fórum BasketPT)

Sem comentários: