Torneio Inter-Associações Sub-16 Feminino
Sporting - 84 / Gafanha - 36
(Susana Moreira-18, Sónia Rodrigues, Ana Filipa Belo-7, Ariana Choon-24, Inês Santos-12, Juliana Rainho-2, Estefânia Cardoso-2, Marta Lourenço-2, Bárbara Novais-13, Ana Carolina Neves-4) - Treinador - Mauro Leitão
Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminino-Zona Norte B
Sporting - 43 / Colégio de Calvão - 53
(Márcia Valadas, Daniela Pascoal, Ana Saltão-15, Rossana Vaz, Celina Pedrosa-7, Paula Simões-9, Telma Machado-2, Diana Oliveira, Ana Estevão, Sara Jesus-9, Filipa Nelas-1) Equipa Técnica - Eduardo Patrão e Fábio Ferreira
Neste sábado recebemos em casa o primeiro classificado da Segunda Divisão Norte “B” e mais uma vez o jogo não nos correu de feição.
Contrariamente ao encontro anterior, desta feita iniciámos muito bem o jogo e no final do primeiro período tínhamos um resultado a nosso favor. Encarámos muito bem este encontro e tivemos um grande acerto a nível ofensivo e defensivo nesta fase inicial do encontro.
No início do segundo período a equipa adversária entrou mais acertada e organizada, tanto a nível defensivo como ofensivo. Em relação ao nível defensivo a equipa de Calvão subiu muito bem a sua pressão defensiva criando imensas dificuldades às “Leoas” que não acertavam nem no tiro exterior nem em situações de lançamento mais próximas do cesto.
Ao intervalo registava-se já uma desvantagem de 3 pontos favorável à equipa de Calvão.
Nos períodos seguintes da segunda parte a maior valia e qualidade colectiva da equipa de Calvão acabou por superiorizar-se ás “Leoas” levando-a por vencida por 10 pontos no final do encontro.
A equipa adversária demonstrou neste jogo a razão pela qual se encontra em primeiro lugar na tabela classificativa, acima de tudo denotou-se grande eficácia principalmente no tiro exterior neste jogo, já na primeira volta, então no reduto da equipa adversária o mesmo se verificou.
Desta feita neste encontro defensivamente não conseguimos anular a grande eficácia de tiro exterior da equipa adversária, temos de dar mérito à forma com ofensivamente a equipa contrária atacou, dado que, nos dificultou ao máximo nas nossas tarefas defensivas.
A elogiar o facto de a equipa adversária ser ainda muito jovem e com enorme margem de progressão, mas independentemente de tudo as nossas “Leoas” demonstraram também grande entrega e valentia.
Com este resultado, fica comprometido o sonho da conquista de um lugar na disputa da fase de acesso de subida à primeira divisão, mas mesmo assim ainda temos muito trabalho pela frente e com certeza as “Leoas” demonstrarão grande atitude, valentia e entrega nos restantes jogos que se avizinham.
Tem sido um trabalho bastante enriquecedor e com certeza melhores jogos e resultados virão.
(texto de Fábio Ferreira)
Sem comentários:
Enviar um comentário