domingo, 2 de dezembro de 2018

Coliseu Figueirense descerra placa comemorativa dos 100 anos do Sporting Figueirense



A Companhia do Coliseu Figueirense descerrou esta manhã uma placa alusiva ao centenário do Sporting Clube Figueirense (SCF).
Na ocasião, Miguel Amaral recordou outras homenagens que pontuam pelas centenárias galerias do redondel figueirense, sendo as mais recentes as dedicadas aos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz e Ginásio Clube Figueirense.
“É com muito gosto que fazemos parte desta grande família, do Sporting Figueirense, e esta homenagem vem perpetuar a história do clube”, disse o presidente da direcção do Coliseu Figueirense recordando, num registo pessoal, o seu pai, António Mendes do Amaral, que chegou a ser dirigente do clube aniversariante. Miguel Amaral considerou que apesar dos “momentos conturbados” por que passa, de uma forma geral, o associativismo local, “o Sporting soube resistir a estes tempos com grande dinamismo, sem nada pedir em troca e mantendo os padrões sociais, éticos e morais”.

"Médias e grandes superfícies não valorizam o papel social e desportivo"

Oportunidade para lamentar a falta de apoios, por parte associativismo tem servido e dignificado a cidade”. Oriana Cação agradeceu o gesto e a presença de alguns accionistas da Companhia do Coliseu Figueirense (bem como sócios, dirigentes e atletas do SCF) neste acto que “vai perpetuar a memória e história do Sporting Figueirense”. de entidades privadas, aos clubes e associações locais: “Estas entidades - e nomeadamente as médias e grandes superfícies - não valorizam o papel social e desportivo com que o
A presidente do clube em festa partilhou as palavras de Miguel Amaral: “as empresas e entidades privadas não apoiam os clubes” salientando estar a viver-se uma altura em que “as pessoas têm cada vez menos vontade de integrar as colectividades e os corpos sociais e dessa forma poderem acompanhar-nos nesta grande aventura que é lutar pela sobrevivência dos clubes e associações”. Entretanto, prosseguem actividades no âmbito do centenário do Sporting Figueirense. Até 1 de janeiro o hall do Museu/Biblioteca recebe a exposição «Sporting Clube Figueirense: Cem Anos ao Serviço do Desporto e da Figueira». A sessão solene que assinala o centenário realiza-se dia 7 de dezembro no auditório do Museu Mu
nicipal Santos Rocha.

Noticia Figueira na Hora
Texto: Jorge Lemos
Fotos: José Santos

Sem comentários: