domingo, 2 de dezembro de 2018

100 anos do Sporting Clube Figueirense recordados em caderno municipal



O centenário do Sporting Figueirense foi esta tarde assinalado, pela Divisão de Cultura da Câmara Municipal da Figueira da Foz, na Biblioteca Municipal, com o lançamento do nº 51 da colecção Cadernos Municipais (compilação histórica de José Matos), dedicado precisamente ao clube aniversariante. Oportunidade ainda para apresentar a medalha que assinala a efeméride, uma criação de Francisco Simões.
Até 1 de janeiro o hall deste espaço de cultura recebe a exposição «Sporting Clube Figueirense: Cem Anos ao Serviço do Desporto e da Figueira».
A propósito do caderno municipal que perpetua a história do clube, Daniel Santos considerou que “a história do clube faz parte da história da cidade da Figueira da Foz e não pode ser omitida”.
“O Sporting Figueirense deixou e deixa uma marca de comportamento (desportivo e social) que é importante projectá-lo para o futuro”, disse ainda o presidente da assembleia geral do Sporting Figueirense.
Palavras partilhadas pela vereadora do Desporto que destacou “o comportamento exemplar do Sporting Figueirense ao longo de cem anos”. O caderno municipal agora lançado representa, para Mafalda Azenha, “um espaço de memórias do clube e da cidade que pode agora ser consultado por todos”.
Oriana Cação, a presidente do clube aniversariante, agradeceu a presença de todos nesta cerimónia salientando o apoio da autarquia sem o qual este caderno municipal e esta parte da história local não seriam trazidos a público.

Homenagem pelo Coliseu Figueirense e almoço-convívio No âmbito do centenário do Clube, a Companhia do Coliseu Figueirense irá prestar ao Sporting Clube Figueirense uma homenagem. Amanhã, dia 1 de dezembro, às 10h30, no Coliseu Figueirense. Também amanhã, às 13h00 na Quinta da Salmanha, acontece o almoço-convívio que assinala os 100 de anos do clube. A sessão solene que assinala a efeméride acontece dia 7 de dezembro.

Noticia de Figueira na Hora

Sem comentários: