sexta-feira, 17 de junho de 2011

Filme "Fugiu Peter Pan"

Uma história de amizade… tornada solidariedade.
Fugiu Peter Pan: espectáculo a favor do SCF

Na passada 4ª feira houve mais uma expressão de solidariedade para com o Sporting Clube Figueirense: a autorização da projecção do filme Fugiu Peter Pan de Luís Albuquerque com receita a reverter, integralmente, para o SCF. Obrigado Lita! Obrigada à Timelapse (Produção e Realização). Obrigado (e parabéns) a todos os figueirenses que participaram neste filme e que, indirectamente, contribuíram para o evento do dia 15 de Junho.
O Auditório do Museu Municipal recebeu muitos amigos do SCF, mais de uma centena, para assistirem ao projecto de Luís de Albuquerque. Paixão pela realização, paixão pelo basquetebol… juntaram-se nessa noite para que o Peter Pan que existe em cada uma das jovens basquetebolistas resista e faça perdurar um clube que se recusa a fechar as portas.
Foi uma identificação com espaços concretos, pessoas reais e sonhos materializados. A música como tema; a Figueira como palco; o basquetebol como causa. A música do chiar das sapatilhas no pavilhão prenuncia a fuga de Peter Pan em busca de mais uma aventura, e “qualquer semelhança com o real… não é pura coincidência”.
E vale a pena continuar, apesar das dificuldades, pois temos muitos amigos! Obrigado a todos aqueles que estiveram presentes (e aos ausentes que adquiriram o ingresso), por mais esta manifestação de carinho.
O SCF

Sem comentários: