sexta-feira, 11 de julho de 2014

Seleção Sub/12/ABC

Seleção Sub/12/ABC – a sua participação na Festa Minibasquete 2014


Terminou mais uma Festa do Minibasquete, indo já na sua 4.ª edição, um encontro anual de centenas de jovens/talentos “mini” de todo o país que pela primeira vez (muitos deles) participam e integram uma seleção distrital, representando o basquetebol do seu distrito, a sua associação e o seu clube.
As amizades construídas, os jogos com as outras seleções, o convívio na camarata, os treinadores, o all-star, o arraial, a viagem de comboio, o equipamento, todo um ambiente que reflecte que o minibasquete está vivo e que valoriza estes, que são os “nossos miúdos” de amanhã.
Um evento único, onde assim que estão definidas as classificações finais, pais e filhos de todas as seleções convivem num arraial, e no último dia da prova, com muitos concursos para todos à mistura, jovens que no dia anterior tinham sido adversários, jogam na mesma equipa, dando assim a entender que se calhar o que os une, o gosto pela modalidade, é bem mais importante, do que os separa que é um simples jogo onde foram adversários muito empenhados na vitória.
A classificação final, essa acabou por ser o menos importante, pois todos nos deixaram orgulhosos pela forma exemplar como defenderam as cores da ABC.
Um obrigado a todos os elementos desta comitiva, atletas, treinadores e árbitros, bem como aos pais pelo apoio diário em todos os momentos.
Uma palavra especial aos árbitros que integraram a comitiva e que estiverem em grande plano, tendo um deles (João Noverça) sido nomeado para apitar a final do evento, onde esteve muito bem.
O caminho de todos estes jovens atletas começa agora…
Até breve, obrigado “seleção mini”.
Dtr/Direção ABC

sábado, 5 de julho de 2014

Seleção de Sub 12

4.ª Festa Nacional Minibasquetebol

ABCoimbra - Seleção Sub/12
actualização de resultados

3.ª jogo - ABPorto-120 vs ABCoimbra-67
4.º jogo - ABCoimbra - 75 vs ABBraga - 64

Amanhã,sexta-feira dia 5 Julho
ABSetúbal vs ABCoimbra (9h00)


(noticia da ABC)

Seleção de Sub 12

IV FESTA NACIONAL de MINIBASQUETE
 

Paços de Ferreira, de 3 a 6 de Julho de 2014
"Os "nossos minis" começaram da melhor maneira a sua participação na Festa, com 2 jogos e 2 vitórias. Força malta. Continuação de bom trabalho. Orgulho!"
Resultados actualizados da manhã
Hoje - 6ª feira - 04/07/2014
1.º Jogo - Coimbra-69 Leiria-45
2.º Jogo - Coimbra-87 Castelo Branco-36
15h00: Coimbra x Porto; (Pavilhão principal)


(noticia da ABC)

Seleção de Sub 12

"ABCoimbra Seleção Sub/12 - Partiu hoje rumo a Paços de Ferreira"

A horas do inicio de mais uma festa nacional de minibasquete, os nossos minis partiram hoje pelas 11h45 de comboio rumo a mais um momento que certamente ficará na memória de todos.
Partiram equipados a rigor, motivados, muito alegres e cheios de energia para representarem a ABC no momento mais alto de seleções mini distritais do ba...squetebol nacional.
São centenas os jovens de todos os distritos de Portugal, que de 3 a 6 Junho - em Paços de Ferreira, terão a oportunidade única de jogar entre os melhores, fazer novas amizades, conhecer lugares novos.
Certamente grandes momentos que todos irão adorar, ganhando ou perdendo.
Força "minis da ABC"!
Boa Festa!

 
 
(noticia da ABC)

quinta-feira, 3 de julho de 2014

ATLETA DO SCF NA SELEÇÃO DISTRITAL DE SUB 12

Com vista à participação da Seleção Sub/12 da ABCoimbra, na Festa Nacional Minibasquete 2014 a realizar em Paços de Ferreira, de 3 a 6 de Julho, foi convocada a atleta do Sporting Clube Figueirense - CATARINA ARAÚJO.

A Voz da Figueira - 25 de Junho 2014